Ação
Mercado Central adota medidas para reduzir ruídos
Agenda de eventos e ações para garantir a segurança no entorno do prédio também foram os assuntos abordados esta semana
Infocenter -
O fluxo intenso de visitantes e turistas que frequentam o Mercado Central motivou encontro esta semana no Pelotas Parque Tecnológico, entre representantes das secretarias de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento Turismo e Inovação (Sdeti), com a Associação de Permissionários do local (APMCPel). Após orientação do Ministério Público, foram encaminhadas medidas para conter o barulho excessivo no local e garantir a segurança do público.
A definição dos eventos que ocorrerão no pátio interno passará, a partir dessa reunião, pela decisão da APMCPel, que gerencia os espaços, assim como as realizações no largo Edmar Fetter irão depender da liberação da Secult, por se tratar de uma área comum.
Com exceção do Samba do Rena, que manterá a parte interna do Mercado para suas apresentações, as demais exibições ocorrem rotativamente entre as outras áreas, a fim de atender a demanda de todas as bancas.
Outra preocupação levantada foi com relação à poluição sonora. Conforme decisão, as bandas não poderão utilizar instrumentos como baterias, por exemplo, que produzem barulhos que ultrapassam o limite de decibéis permitidos por lei - durante o dia, até 70 decibéis, e a noite, o máximo é de 50, das 22h às 7h.
O Samba Renascença será a atração do Mercado Central no dia 28. A APMCPel irá readequar o calendário com os demais eventos durante a próxima semana.
Ações de segurança
A segunda parte da reunião tratou sobre a segurança no entorno do prédio. O secretário de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira, recebeu sugestões propostas pela Associação e as secretarias municipais, e apresentou um plano com ações a serem implementadas.
A adequação da iluminação da rua Tiradentes também foi discutida, e a Sdeti encaminhou pedido de ajuste ao Departamento de Iluminação Pública (DIP).
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário